• Teste 5 pagina Site
  • registo
  • Teste 3 pagina Site
  • Teste 2 pagina Site
  • Estufa Fria amigos Palco
  • vitoriamover n
  • crianças ANDAI
  • 14753964 1112390125464924 1475238286119086404 o
  • coro o
  • campo actividades
  • Grupo Barco
  • Um diagnóstico precoce e tratamento adequado são fundamentais
  • A ANDAI preocupa-se com a qualidade de vida dos seus jovens
  • As doenças reumáticas não são só de "velhos"
  • A nossa Mascote Vitória
  • Encontros ANDAI
  • Participação em eventos solidários
  • Aniversário ANDAI
  • 1º Campo de Actividades ANDAI
  • Participe! Junte-se a nós!

jovens eventos

EVENTOS

cantinho

 CANTINHO

DOS

MAIS NOVOS

#WORDDAY 2023 WEBINAR EM PORTUGUÊS

 
EMAIL_Programa Webinar SPRP_ANDAI_.jpg
 
Aproxima-se mais um #Wordday! Uma iniciativa mundial que foi criada para sensibilizar para as doenças reumáticas da infância.
Em Portugal, esta efeméride é assinalada no dia 18 de março pela ANDAI e pela Sociedade Portuguesa Reumatologia Pediátrica.
 
Nesse âmbito, foi criado um evento online com o objectivo de promover a literacia em saúde das famílias e profissionais de saúde.
A primeira parte vai ser dedicada aos profissionais de saúde (Pediatras, Reumatologistas, Médicos de Medicina Geral e Familiar, Médicos de Medicina Física e Reabilitação, Internos/residentes) com o tema:
Quando suspeitar de doença reumática numa criança/adolescente e quando referenciar?
 
A segunda parte foi pensada para famílias, doentes, e outras associações de doentes, com o tema: Viver com uma doença reumática juvenil !

O evento vai decorrer em ambiente fechado, ou seja, obriga a inscrição prévia.
A inscrição é gratuita mas obrigatória aqui ????????

Imprimir

Campo Educativo ANDAI - O Regresso

agradecimento.jpeg

Este ano voltámos a organizar o Campo Educativo ANDAI. Foi muito especial e emotivo por vários motivos.

Primeiro, pelo facto de termos tido cinco novos participantes e tudo o que isso implica. Gerir as suas emoções e as dos pais à distância. Depois tivemos a despedida de quem já com 17 anos atingiu o limite de idade, e a despedida foi tão difícil e chorosa, porque os anos vividos na Quinta da Escola com a ANDAI foram experiências fortes no coração e na coragem de encarar o resto do ano! A vós fica o desafio de se juntarem a outros jovens, que em regime de voluntariado estão a ajudar a ANDAI a criar iniciativas para os mais pequenos. Um forte agradecimento por terem ensinado a ANDAI a criar espaço para vós.

A todos os pais um grande bem-haja por acreditarem e confiarem no nosso trabalho!

O Campo educativo 2022 foi também especial porque a equipa de voluntários foi completamente renovada. Novos profissionais de saúde que, em contexto real, aplicaram os seus conhecimentos e nos apoiaram e tornaram esta jornada possível. Queremos agradecer a todas as internas presentes e aos centros de referência da consulta de reumatologia pediátrica que fazem questão de nos apoiar: à Ana Rita Lopes Dra. - Hospital de Santa Maria; Catarina Morais, Dra. – Hospital de São João; Laura Gago, Dra. – Egas Moniz; Ana Beatriz Vaz, Dra. e Joana Vasconcelos, Dra. – Hospital D. Estefânia. Um agradecimento especial à Filipa Oliveira Ramos, Dra. responsável pela orientação técnica aos profissionais de saúde.

A todas, o nosso reconhecimento pelo desempenho dedicado em regime de voluntariado.

A ANDAI teve o privilégio de contar com a colaboração da Bruna Correia, uma jovem, associada e voluntária da ANDAI, que se encontra a estudar enfermagem. A presença da Bruna nesta semana foi muito especial porque tendo participado em edições anteriores do nosso campo enquanto criança, e tendo a vivência de lidar com uma doença reumática, teve as competências necessárias para apoiar e dar ombro amigo às nossas crianças e jovens. Reconhecemos nela capacidade de representação institucional, espírito de ajuda e empatia para com os nossos “miúdos”. Bom discernimento em contexto social e facilidade de adaptação ao grupo e às situações e boa capacidade de decisão quando foi preciso.

Por tudo isso, um grande bem-haja e que possamos contar com a tua magia e talento noutras edições.

Agradecimento especial à Quinta da Escola e aos seus monitores por nos receberem tão bem e com tanto carinho e magia!

Por último, queremos agradecer à MEDAC pelo apoio monetário para que este Campo Educativo tenha o seu lugar todos os anos nas atividades programadas da ANDAI, mesmo em tempos de pandemia. Por acreditarem sempre na equipa da ANDAI.

Ana Pais - ANDAI

Imprimir

II Fórum Nacional de Apoio às Famílias ANDAI

Uma em Mil – Vamos descobrir o que significa?

Decorreu no dia 19 de Março o II Fórum de Apoio às Famílias ANDAI, que foi criado para promover a literacia em saúde das famílias que lidam com o diagnóstico de uma doença reumática de um filho.

Assista aqui a este evento que foi criado para SI! 

https://www.facebook.com/events/5017066551683727 

Coloque as suas dúvidas adicionais através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou contacte-nos pelo +351 924 789 689 ou pelo +351 213 520 945.

Os nossos agradecimentos à Novartis e à Medac pelo apoio para realização deste FORUM.

Imprimir

Newsletter ANDAI

 

 

A ANDAI iniciou a publicação de uma Newsletter com o objectivo de partilhar Actividades, Eventos e Informações relacionadas com as Doenças Reumáticas na Infância e Adolescência.

Para subscrever utilize o QRCde ou clique aqui.

 
Subscribe ANDAI Newsletter QR code 

Imprimir

IRS Solidário

     

irs 2018

  

Ajude a sua associação sem custos acrescidos!

O Estado permite que 0,5% do imposto liquidado reverta a favor de uma instituição de apoio social e humanitário.

Isto significa que 0,5% do imposto que paga ao Estado pode  reverter a favor da ANDAI! 

Para isso, basta preencher   503555908,   no modelo 3, campo 11 , da sua declaração de IRS.

 

 

Imprimir

I Fórum Nacional de Apoio às Famílias ANDAI

I FORUM ANDAI
 
 
 
O meu filho tem uma doença reumática. E agora?
Decorreu no dia 20 de Março o I Fórum de Apoio às Famílias ANDAI, que foi criado para promover a literacia em saúde das famílias que lidam com o diagnóstico de uma doença reumática de um filho.
Assista aqui a este evento que foi criado para SI! 
 
 
Coloque as suas dúvidas adicionais através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou contacte-nos pelo +351 924 789 689 ou pelo +351 213 520 945.
 
 

Imprimir